SISTEMAS PARA LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
A Aliar Sistemas entende que a
operação de um depósito de material de construção possui suas particularidades.
Por este motivo, desenvolvemos um software com o auxílio de profissionais com
experiência neste mercado. Com uma operação eficiente e intuitiva, os usuários
não encontram dificuldades em operá-lo, o que facilita o treinamento de novos
funcionários.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA
Vendas
por ambiente
Utilizado em vendas de pisos e
acabamentos. Ex.: permite dividir os itens da compra por ambiente (sala de
jantar, banheiro da suíte, cozinha, área de serviço, etc.). Assim, o cliente
faz seu orçamento de forma mais organizada, separando por ambiente o piso de
cada um, por exemplo.
Controle
de comissão para vendedor e indicador
16 formas diferente de
comissionamento, permitindo inclusive o controle de comissão de arquitetos,
engenheiros, etc.
Venda
por metro Linear
A venda de madeiras, ferros, aços
etc., por metro Linear, ajuda a empresa ter um controle minucioso do seu
estoque.
Encomenda
vinculada
Vincular a compra de um produto sob
encomenda a um cliente específico. Ex.: um cliente encomendou um porcelanato
que leva 7 dias para chegar. No 5º dia outro cliente encomenda o mesmo
porcelanato. O sistema limita a venda ao 1º cliente, evitando, entregar o
porcelanato que chegou primeiro para o cliente que comprou depois.
Controlador
de lote
Permite controlar lote dos produtos. Restringe
a venda de pisos, por exemplo, de lotes diferentes, evitando diferença na
tonalidade.
Controle
fracionado
Controle de estoque por fração: permite
controlar o estoque do cimento vendido a quilo, por exemplo. Com esta
ferramenta não é necessário esperar o saco de cimento acabar para dar baixa.
Kit
Inclusão de kits contendo vários
produtos de seu portfólio. Ex.: o rolo de pintura custa R$ 30,00 e a bandeja
para tinta custa R$ 15,00, mas, na promoção, o rolo + a bandeja custam R$
39,90. Neste caso, ao vender o kit, o sistema dará baixa no estoque dos itens
que compõe o kit e cobrará o preço da promoção.
Venda
simultânea por terminal
Permite atender mais de um cliente,
ao mesmo tempo, no mesmo terminal.
Venda
Vinculada
Permite ao gestor cadastrar produtos
relacionados a outro item para sugerir que se ofereçam produtos relacionados.
Ex.: Você está cadastrando um chuveiro e, na venda vinculada, o gestor
relaciona os produtos: veda rosca e fita isolante. Quando o vendedor lançar no
PDV o chuveiro, o sistema possui uma tecla, que acionada, sugere ao vendedor
que ofereça o produto relacionado.
Opções
de faturamento
Opção de faturamento mensal, quinzenal
e semanal. Ex.: o mestre de obras vai retirando as mercadorias durante a semana
e o dono da obra passa no depósito toda segunda-feira para efetuar o pagamento.
Controle
de autorizações
Controle das pessoas autorizadas a
retirar as mercadorias da loja com foto. Ex.: O dono da obra apresenta seu
mestre de obras e autoriza-o a retirar mercadorias em seu nome para posterior
pagamento.
Controle
de entrega parcial
Ex.: O dono de uma obra compra 50
sacos de cimentos, mas fará a retirada aos poucos pois não tem lugar para
guardá-los. O sistema controla a entrega até zerar o saldo.
Múltiplos códigos de
barras
Permite o registro de código próprio
/ mais de um código de barras para o mesmo produto / código do fornecedor. 1Utilizar
mais de um código de barras para o mesmo produto pode ser muito útil para quem
trabalha com produtos genéricos. Ex.: Veda roscas que são vendidos pelo mesmo
preço, mas são adquiridos de fornecedores diferentes (genéricos), podem ser
cadastradas como 1 produto apenas. Ao passar o veda rosca pelo caixa o sistema
identificará o produto pelo código de barras de diferentes fornecedores.
Entrada de Mercadorias
Permite a transformação da unidade de
medida da NF de compra para a unidade de medida de venda. Ex.: a nota fiscal de
lixa vem com unidade de medidas caixa. Então comprei 2 caixas com 50 lixas cada
uma. Ao dar a entrada de mercadoria das 2 caixas o sistema transformará
automaticamente em 100 unidades de lixas.
Entre muitas outras
situações que apenas quem trabalha neste ramo de atividade compreende. Por este
motivo, desenvolvemos soluções que atendem sua operação, além, é claro, da
segurança fiscal indispensável nos dias atuais.
FUNCIONALIDADES
BÁSICAS
Várias outras funcionalidades, que são básicas em todas os segmentos do sistema de gestão comercial, podem ser vistas no ítem Configurações Básicas ou CLICANDO AQUI.


